Viagens de final do ano inspiram cuidados com a saúde dos turistas

Hotéis e redes de turismo garantem rotina de desinfecção e protocolos de saúde para segurança de visitantes

O Lizon Curitiba implementou um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem nas dependências do hotel. Foto cedida pela assessoria de imprensa

Muitas pessoas já haviam se programado previamente para viajar com a família neste período de Natal e Ano Novo, que costuma ser de recesso nas empresas e escolas e desejam manter seus planos mesmo diante do índice de contaminação do coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, a utilização de máscaras em todos os ambientes, o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas em lugares públicos e de convívio pessoal, bem como a lavagem das mãos com frequência até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então a higienização com álcool em gel 70%, são as medidas básicas que previnem à COVID-19. Entretanto, ao ficar em hotéis e pousadas, é necessário tomar outros cuidados e certificar-se de que os locais estão seguindo um protocolo rigoroso.

O Lizon Curitiba, por exemplo, implementou um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem nas dependências do hotel. A área do restaurante está fechada desde o início da pandemia e os pedidos estão sendo atendidos apenas pelo serviço de quarto, que contam com diversas opções da chefe de cozinha, além de irem embalados individualmente e protegidos até os hóspedes.

“Os hóspedes são muito colaborativos e se adaptaram à todas as medidas. Sem contar que o desperdício, que antes era gerado no buffet, diminuiu muito com as porções individuais, agora enviadas pelo serviço de quarto”, afirma a gerente geral do Lizon Curitiba, Denise França.

A gerente conta que o hotel também realizou diversas modificações nos quartos, a fim de assegurar as rotinas de desinfecção. As cortinas, os protetores de colchões e as capas de travesseiros, por exemplo, foram substituídas por materiais impermeáveis, assim como os móveis e itens de decorações, por peças sem tecidos e que podem ser desinfectadas no próprio quarto.

“Além do investimento nos quartos, nós também estabelecemos uma dinâmica de limpeza que conta com duas equipes distintas para evitar a contaminação cruzada. Após a desocupação de um quarto, ele fica vazio por no mínimo 24h, para então passar pela arrumação e desinfecção e assim poder receber um novo hóspede”, explica.

Ainda segundo Denise, o índice de hóspedes da própria cidade tem aumentado, revelando que as redes hoteleiras entraram para as opções de entretenimento local. “As pessoas têm buscado alternativas para sair de casa e fazer uma programação diferente com segurança, principalmente casais, e confiam nos protocolos de desinfecção adotados”, finaliza.

Preços especiais

Aqueles que querem aproveitar os dias de folga para viajar e ainda aliar descanso e segurança, podem encontrar hotéis e serviços do setor de turismo com preços especiais. Para o final de ano, o Lizon Curitiba Hotel estará com tarifas promocionais em hospedagens até 04/01/2021 e o hóspede ainda ganha um brinde especial.

Lizon Curitiba Hotel

Ano Novo
Hospedagem e Eventos: (41) 98836-3883
Reserve online: https://www.lizon.com.br/index.php

Sobre o Lizon Curitiba Hotel

Com serviços de qualidade e elegância, o Lizon Curitiba Hotel oferece infra-estrutura para reuniões, seminários, workshops e treinamentos. É especializado em atendimento para núpcias, realização de recepções, espaço para o dia da noiva, noite romântica e pacotes especiais para convidados. Possui 78 apartamentos e suítes com opções de quartos antialérgicos e adaptados para portadores com necessidades especiais, suítes com hidromassagem e banheira. Visando atender às mais diversas expectativas, o Lizon Hotel Curitiba possui espaços diferenciados e personalizados para clientes e eventos. Mais informações em: www.lizon.com.br

Grupo Excom Comunicação
Kamilla Marcato | Julia Nascimento | Cecile Freire Krüger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui