Unives Cultural receberá o evento virtual – Redescobrindo Curaçao, no Caribe holandês

Atividade acontecerá no dia 04 de outubro, às 15h, contará com a presença da apresentadora Ana Hickmann, embaixadora da ilha no Brasil, além de 6 convidados. Transmissão é gratuita pelo Facebook e Youtube da Unibes Cultural.

Os eventos virtuais tornaram-se realidade nas programações de muitas instituições. O Escritório de Turismo de Curaçao associou-se à Unibes Cultural para oferecer uma atividade cultural na programação de outubro: o evento  “Redescobrindo a cultura de Curaçao, no coração do Caribe holandês”. A transmissão acontecerá no domingo, 04 de outubro, às 15h pelas redes sociais da instituição (youtube.com/unibescultural e facebook.com/unibescultural).

Localizada no sul do mar do Caribe, Curaçao é considerada uma das ilhas mais lindas da região. Uma ótima opção para os turistas brasileiros no pós-pandemia. A ilha, que pertence ao Reino dos Países Baixos, é muito conhecida pelo sol o ano inteiro, praias de areia branca, muita hospitalidade e uma arquitetura típica, reflexo da colonização holandesa. “Nossos convidados contarão um pouco do relacionamento com o destino e cada um com sua particularidade. Uma maneira de apresentar nossa proximidade com o Brasil, pois esperamos ver todos em breve quando as viagens internacionais forem retomadas”, pontua Rebecca Marval, Diretora de Marketing do Escritório de Turismo de Curaçao

Os convidados do encontro virtual são: Ana Hickmann, apresentadora de TV e Embaixadora de Curaçao; Tatiana Zanardi, velejadora e documentarista do Ocean Eyes Productions; Waleska Schumacher, cônsul honorária do Brasil em Curaçao; Vall Muller, editora do blog Dicas de Curaçao; Janaina de Araújo, representante do destino no Brasil; Flávia Costa, assessora artística; e Marcos Junior Oliveira, Assessor de Imprensa de Curaçao e moderador do evento.

Minibio dos Palestrantes

Ana Hickmann – Começou a carreira internacional aos 15 anos e estreou na TV em 2004. Atualmente, é apresentadora da Rede Record. Em 2019, viajou a Curaçao para produzir a primeira campanha internacional dos produtos licenciados que levam seu nome. Além disso, recebeu do governo curaçolenho o título de Embaixadora de Curaçao no Brasil por seu engajamento em promover as belezas do destino.

Tatiana Zanardi – mergulhadora, velejadora, chef e cinefrafista especializada em imagens subaquáticas. Casada com Alcides Falanghe, mora no catamarã Ocean Eyes, e navegam e pelo Caribe documentando o ambiente marinho. Trabalham para o Projeto Ocean Alive. A expedição começou em março de 2011. Residem em Curaçao 4 meses por ano.

Waleska Schumacher – Formada em comunicação social pela Universidade de Caxias do Sul e com pós-graduação em varejo e e-commerce pela FGV, fixou-se em Curaçao para trabalhar o posicionamento dos vinhos brasileiros. Desde 2019, é cônsul honorária do Brasil em Curaçao.

Val Muller – Desde 2013, escolheu residir e trabalhar em Curaçao. Atualmente, trabalha com Hotelaria e atendendo somente o público brasileiro. Já é uma referência na internet sobre dicas da ilha e tal fato a inspirou a criar o canal @DicasdeCuraçao, especializado em dicas do destino.

Janaina Araujo – Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e é diretora da Lékè Representações e desde 2013, tem entre seus clientes o Escritório de Turismo de Curaçao. Já foi mais de 30 vezes a Curaçao acompanhando grupos e projetos.

Flávia Costa – Relações públicas, produtora e assessora artística, está no mercado das celebridades há dez anos e se destaca com seu trabalho no carnaval, onde assina a produção de musas, rainhas e camarotes na Sapucaí.

Marcos Junior Oliveira – Jornalista especializado em turismo, diretor da Redescobrindo Ideias e assessor de imprensa de Curaçao no Brasil. Atualmente também é diretor de marketing da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa-Brasileira (Belgalux).

Serviço:
Webinário: “Redescobrindo a cultura de Curaçao, no coração do Caribe holandês”

Realização: Escritório de Turismo de Curaçao
Apoio: Unibes Cultural
Data: 04 de outubro de 2020
Horário: 15h
Transmissão: www.youtube.com/unibescultural www.facebook.com/unibescultural + www.facebook.com/curacaobrasil 

Sobre a Unibes Cultural: Ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos, a Unibes Cultural se tornou um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A Unibes Cultural iniciou as atividades em agosto de 2015, como resultado de estudos realizados nos anos anteriores pela Unibes a fim de definir uma nova proposta para a cidade de São Paulo: pensar a cultura como vetor de desenvolvimento social, assim como a educação, a saúde, a geração de renda e as outras atividades exercidas pela instituição há mais de cem anos. Informações à imprensa: Priscila Marques | 11 97333-4641

Sobre Curaçao

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 35 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público. Para se chegar a Curaçao existem conexões diárias de diferente cidades brasileiras pela Copa Airlines e Avianca. Saiba mais em www.curacao.com/ 

A hashtag oficial do destino é #SintaVoceMesmo Siga Curaçao na redes sociais: Facebook.com/CuracaoBrasil / Instagram: @VisiteCuracao

Por Marcos Oliveira
Imprensa Curaçao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui