Série de vídeos mostra os atrativos do Alentejo de forma genuína

"O Alentejo é assim" visa promover o turismo da região portuguesa entre brasileiros

Em meio a um ano desafiador para o turismo no mundo todo, o Turismo do Alentejo, maior região de Portugal, lançou o projeto especial “O Alentejo é assim” para a divulgação do destino no Brasil, que pretende mostrar porque o Alentejo realmente encanta turistas do mundo todo.

“O Alentejo é assim” consiste em uma série de vídeos gravados por empresários portugueses contando o que faz do Alentejo e de seus empreendimentos – hotéis, receptivos, agências de turismo, entre outros – tão convidativos aos turistas. Foram abordados temas diversos, que vão desde as experiências de luxo e de aventura até as possibilidades do enoturismo e do turismo rural.

Os vídeos foram gravados ao longo de 2020, em momentos que muitas das empresas participantes estavam com atividade reduzida, não apenas para mostrar as características reais da região, mas também para lembrar que os alentejanos seguiam trabalhando para que os turistas voltassem a visitá-los assim que possível.

“Passado o momento inicial, em que apelamos aos viajantes que permanecessem em casa, respeitando o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e adiando suas viagens ao Alentejo, percebemos que precisaríamos reacender o interesse dos brasileiros pelas viagens à nossa região”, explica Vítor Silva, presidente da ARPTA.

“Decidimos fazer isso da maneira mais real e genuína possível, até porque o Alentejo é conhecido por sua autenticidade. Em vez de buscar atores, acionamos nossos associados para convidá-los a participar, pois sabemos que os alentejanos são apaixonados por sua terra e que podem falar sobre ela melhor que ninguém. Recebemos dezenas de adesões quase imediatamente”, completa.

Os primeiros vídeos da campanha podem ser conferidos nesta playlist do YouTube: https://bit.ly/32jkAT8. Eles estão sendo publicados semanalmente no canal de YouTube oficial da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, sempre às quartas-feiras.

O Brasil é um mercado de extrema relevância para o Alentejo, uma vez que é um dos principais emissores de turistas para Portugal. Em 2019, a região recebeu 58,4 mil hóspedes brasileiros, registrando 94,4 mil pernoites desses viajantes.

A região portuguesa é um destino ideal ao momento atual, de retomada do turismo, uma vez que suas cidades são pequenas e afastadas umas das outras, o que significa que há poucas chances de encontrar aglomerações. Outros diferenciais são as inúmeras opções de atividades e atrações ao ar livre, a possibilidade de fazer um roteiro completo de carro e as diversas iniciativas dos hotéis locais para garantir a segurança dos hóspedes.

A ação inovadora contou com a produção da AFT Digital, agência responsável pela comunicação do destino no Brasil.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui