Rio Quente Resorts: uma agradável experiência no cerrado Goiano

A estrutura do complexo é gigantesca, construído em uma área de 497 mil/m², conta com oito hotéis e uma gama de atrações para todos os gostos e idades.

Mega-Tirolesa no Rio Quente Resorts Foto: Adilson Zavarize

Fomos convidados para conhecer um dos maiores complexos aquáticos de águas termais da América Latina: o Rio Quente Resorts, no estado de Goiás, na cidade de Rio Quente, a pouco mais de 750 km da capital paulista. Para quem quer ir de carro, as estradas goianas oferecem boas condições, além de proporcionar belas paisagens durante o trajeto. Porém, a melhor opção é pelo traslado aéreo, que demora aproximadamente uma hora e dez minutos, e é realizado diretamente por uma das empresas do grupo, a Valetur Viagens, que trabalha com voos fretados para o aeroporto da vizinha Caldas Novas, a apenas 27 km do complexo, e que proporciona segurança e conforto.

Uma experiência de aventura e diversão

A estrutura do complexo é gigantesca, construído em uma área de 497 mil/m², conta com oito hotéis e uma gama de atrações para todos os gostos e idades, indo desde o Parque das Fontes, com oito piscinas naturais com águas termais que brotam a uma temperatura de até 37,5 graus e podem ser utilizadas 24h por dia, até a Mega Tirolesa, com mil e cem metros de extensão e que pode chegar aos 80km/h, que cruza todo o parque, que possui ainda a única praia de águas quentes do mundo, a Praia do Cerrado, que fica dentro do Hot Park e tem ondas de até 1,2m, onde se pode até surfar.

Já os amantes da natureza podem visitar a Bird Land (Terra dos Pássaros), um espaço ecológico que abriga 300 animais de espécies recolhidas pelo IBAMA de cativeiros ou com algum problema físico. Há também o Mergulho Ecológico, que é feito em um lago de águas quentes de 9 mil/m² em meio a várias espécies de peixes.

Para a criançada existem o Clubinho da Criança e o Hotibum, com piscinas, toboáguas e outras atrações como a Turminha do Cerrado e a Equipe Boto de Lazer e Entretenimento, que além de divertir, incentivam os pequenos a respeitar a natureza ao seu redor.

10 motivos para viver a experiência do Rio Quente Resorts

01 – Praticidade e conforto: Você viaja tranquilo pela Valetur Turismo, com todo o conforto e segurança, tanto na ida, quanto no retorno.

O Hotel Turismo é uma das opções de hospedagem no Rio Quente Resorts Foto: Adilson Zavarize

02 – Fique conectado: O Hotel oferece um excelente sinal wi-fi em todos os parques para você compartilhar suas experiências com seus amigos.

03 – Gastronomia: Com restaurantes, cafés, adega e bares molhados no Parque das Fontes, o cardápio possui uma grande variedade de sabores internacionais e nacionais, além do delicioso sorvete Bello Gelatto, marca própria do Resort.

04 – Xpirado: Única atração temática de parque aquático no Brasil. Passando por uma vila de pescadores abandonada, você acompanha a história dos moradores que fugiram por causa do ataque de piranhas, e, na sequência, desce por um toboágua de 36 metros de altura e 146 metros de comprimento.

Foto: Adilson Zavarize

05 – Mega Tirolesa – Partindo de um morro com 70 metros de altura, você pode atingir a velocidade de 80km/h em seus 1.100 metros de extensão, podendo observar todo o parque e a mata ciliar do Cerrado à sua volta.

06 – Praia do Cerrado – A maior praia de águas quentes correntes naturais do mundo, com 25 mil/m² e nove tipos de ondas, onde se pode surfar.

Foto: Adilson Zavarize

07 – Parque das Fontes – Funciona 24h por dia e é formado por 8 piscinas naturais de águas quentes que brotam a uma temperatura de até 37,5 graus.

Foto: Adilson Zavarize

08 – Mergulho Ecológico – Feito em um lago de águas quentes com 9 mil/m² com várias espécies de peixes da região. Tem 14 modalidades, como batismo de mergulho scuba, snorkel para credenciados e snorkel de flutuação para quem ainda não tem experiência. Tudo isso acompanhado de profissionais experientes.

09 – Bird Land – A Terra dos Pássaros é um espaço ecológico que recebe espécies recolhidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) de cativeiros, machucadas ou com algum problema físico para serem cuidadas e reintegradas à natureza. Elas ficam soltas no viveiro e você pode interagir com Tucanos, Papagaios, Araras, Periquitos e até a rara Ararinha Azul.

10 – Eko Aventura Park – Um local apropriado para caminhadas ao ar livre e atividades esportivas e de aventura como: quadriciclo, rafting, duck, tirolesas, airsoft, badminton, entre outras. A estrutura desse parque conta ainda com restaurante, piscina, bar aquático, lojas de conveniência e chalés para hospedagem.

Foto: Adilson Zavarize
Serviço
Rio Quente Resorts

Onde: Rio Quente/GO
Como chegar: Através da Valetur Viagens com voos fretados partindo de São Paulo/SP
Reservas pelo site: rioquenteresorts.com.br
Telefones: Rio Quente (64) 3512 9999 / São Paulo(11) 3512 4830 

Sobre o Grupo Rio Quente

Detentor das marcas Rio Quente Resorts, Hot Park, Rio Quente Vacation Club e Valetur Viagens, o Grupo Rio Quente atua nos segmentos da hospitalidade, do entretenimento, de operações turísticas e de férias por tempo compartilhado. O Grupo é controlado pelas holdings Algar e Gebepar, e já foi eleito como o melhor resort do Brasil pela revista Viagem e Turismo; eleito por dez vezes consecutivas o mais sustentável pelo Guia Exame de Sustentabilidade; além disso, o Hot Park foi eleito um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller’s Choice do Trip Advisor. Em 2015, o Grupo teve posição de destaque no Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar. Em junho de 2015, assumiu a administração do Marulhos Suítes Resorts, em Pernambuco, iniciando sua expansão.

Por: Adilson Zavarize e Kátia Nazatto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui