Patrocínio Trilha Maresias Paúba

Iniciativa é fruto do Programa de Parcerias da Fundação Florestal, MaresiasTur e APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias) e tem como objetivo a melhoria e conservação da Trilha Maresias-Paúba

Foto cedida pela Assimptur Assessoria de Imprensa

A trilha, inserida no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo São Sebastião (PESM–INSS), é parte do pacote “Aventura em Maresias”, criado e operado pelo principal receptivo da região, a MaresiasTur. O passeio inclui um bike tour pelos principais pontos do bairro de Maresias e a caminhada contemplativa pela Trilha dos Mirantes de Maresias-Paúba + Rapel no costão de Paúba. Esse produto é indicado como a melhor opção para aventureiros de primeira viagem.

Entre as benfeitorias que serão realizadas pela pela MaresiasTur e a APHMBR estão a Implantação de gazebo 3×3 para controle e monitoramento de acesso, manutenção e implantação de degraus e escadas de madeira, implantação de dois mirantes, sinalização, plantio de mudas nativas no local e a manutenção preventiva e reparativa da trilha por um período de 3 anos.

Leo Ramos Malagoli, chefe da unidade de conservação da fundação florestal destaca a importância da parceria. “O patrocínio e envolvimento da iniciativa privada na restauração e manutenção de trilhas é muito importante para auxiliar a gestão das Unidades de Conservação. O patrocínio firmado entre a MaresiasTur, a APHMBR e o Núcleo São Sebastião do PESM já está rendendo ótimos resultados. Desde o início de novembro de 2020, os patrocinadores já realizaram a manutenção em trechos da trilha Mirante Maresias-Paúba e a instalação de placas fornecidas pelo Núcleo São Sebastião.”

Foto cedida pela Assimptura Assessoria de Imprensa

Segundo Thiago Bertassoni, proprietário da MaresiasTur, “a expectativa com o patrocínio da trilha é poder auxiliar na manutenção e no reflorestamento do patrimônio natural de Maresias, proporcionando um atrativo de maior qualidade e segurança para o turista. O meio ambiente preservado, é garantia de sucesso para os negócios locais e principalmente para a fauna e flora da mata Atlântica que tanto precisa da nossa proteção.”

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade está no DNA da marca. “Desde o início das nossas operações acreditamos que para desenvolver o turismo  precisamos do envolvimento da população local e da nossa adesão a ações como estas para promover uma conscientização sobre a importância da preservação para evolução do destino.”

Imagem cedida pela Assimptur Assessoria de Imprensa

André Teston, presidente da APHM BR completa: “O patrocínio vem ao encontro da missão da APHMBR de estar sempre em busca de melhorias para o destino. Garantir a manutenção e a estruturação da trilha é um grande incentivo ao ecoturismo em Maresias. A ação atende o aumento da procura pelos passeios ao ar livre, muito valorizados pelos turistas atualmente.”

Para mais informações e reservas acesse https://www.maresiastur.com.br/ ou pelo canal de atendimento via whatsapp (12) 99650-9051.

Camila Karam
Assimptur Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui