Monte Verde é eleito o segundo destino mais acolhedor do Brasil

Premiação anual da Booking.com selecionou os dez lugares brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas em 2020

Monte Verde (MG) foi considerado o segundo destino mais acolhedor do Brasil pelo Traveller Review Awards, premiação anual da Booking.com. O distrito de Camanducaia ficou atrás somente de Penedo (RJ), e seguido de Fernando de Noronha (PE). Foram selecionados os dez destinos brasileiros com o maior percentual de propriedades que receberam avaliações positivas ao longo de 2020.

“Monte Verde é referência na retomada segura do turismo, recebemos nossos turistas com muita segurança e acolhimento durante o ano passado. 2020 nos trouxe muitos aprendizados e adaptação foi a palavra de ordem em nossa vila. Mas, mesmo com muitos desafios, conquistamos mais uma vez o título de um dos lugares mais acolhedores do Brasil. Esperamos que cada vez mais turistas possam desfrutar da nossa hospitalidade”, afirmou a presidente da MOVE – agência de desenvolvimento de Turismo e Região -, Rebecca Wagner.

A cidade é conhecida por oferecer conforto, tranquilidade e boa gastronomia. Além de diversos tipos de hospedagens, o município oferece atividades como caminhadas pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, tour pelos principais pontos, passeios de quadriciclo e UTV, pista de patinação no gelo, esportes radicais, entre outras.

As dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que foram consideradas as mais acolhedoras do país são:

• Penedo (RJ)
• Monte Verde (MG)
• Fernando de Noronha (PE)
• Ilha do Mel (PR)
• Bento Gonçalves (RS)
• Nova Petrópolis (RS)
• Lavras Novas (MG)
• Visconde de Mauá (RJ)
• Cambará do Sul (RS)
• Serra do Cipó (MG)

Para entrar no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).

WGO Comunicação
Gabriela Castilho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui