Ministério do Turismo participa do Festival das Cataratas

Secretário Nacional William França representou o ministro no evento, considerado um dos mais importantes do setor

Evento é realizado com a adoção de protocolos de biossegurança. Crédito: Jean Pavão | Festival das Cataratas

O Ministério do Turismo participou, nesta quarta-feira (02.12), da cerimônia de abertura do Festival das Cataratas, um dos maiores encontros do turismo nacional, realizado em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que está em sua 15ª edição, reúne representantes do trade turístico em um ambiente de geração de negócios e de divulgação de destinos, produtos e serviços. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi representado na solenidade pelo secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

O Festival se estende até esta sexta-feira (04.12) em modelo presencial, com a tradicional Feira de Turismo e Negócios, um espaço dedicado à exposição de produtos e serviços do Brasil e da América do Sul, integrando agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de shows, empresas de transporte, destinos e atrativos turísticos, entre outros.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, destacou a relevância do festival como um dos mais importantes para a divulgação dos atrativos turísticos do Mercosul e da cidade de Foz do Iguaçu como potência turística nacional. “Estamos em um dos destinos que melhor reúne os atrativos e condições para liderar a retomada da atividade turística em nosso país, permitindo que nosso setor volte a desempenhar uma de suas vocações: gerar emprego e renda para nossa população”, ressaltou França.

O evento acompanha a retomada das atividades turísticas em todo o país, respeitando rígidos protocolos de biossegurança para garantir uma experiência segura aos participantes. Entre as medidas estão o uso de máscaras, termômetros para aferição de temperatura e mudanças na estrutura física dos corredores para possibilitar o distanciamento social. O Festival das Cataratas também se alia ao uso de robôs para a correta desinfecção dos ambientes. Os equipamentos utilizam radiação ultravioleta do tipo C (UVC) e são capazes de destruir qualquer tipo de vírus, assim como fungos e bactérias.

Rafael Brais
Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui