Maresias: praia e serviços continuam abertos em nova fase do Plano SP

Praia do Moreira em Maresias Foto: Adilson Zavarize

Mesmo com baixa ocupação de leitos hospitalares e o compromisso dos estabelecimentos de comércio e serviços em seguir os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus, a cidade de São Sebastião, onde se encontra Maresias, entrou ontem (18) na fase laranja do plano de flexibilização da quarentena, conforme anúncio do governo de São Paulo realizado na última sexta-feira (15).

Apesar da nova classificação, as regras do Plano São Paulo passaram por mudanças e a fase laranja é agora menos restritiva. Assim, a Praia de Maresias permanece aberta, enquanto que comércio e serviços locais, incluindo restaurantes, continuam em funcionamento, porém com capacidade máxima reduzida para 40% e atendimento presencial permitido até às 20h. Hotéis e pousadas, considerados serviços essenciais, seguem abertos independentemente da fase do Plano São Paulo.

Com um trabalho rigoroso desde o início da pandemia em relação às ações de prevenção, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) garante o cumprimento dos rígidos protocolos sanitários em todos os estabelecimentos associados no destino. Vale ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório, mesmo na praia e nas áreas comuns de hotéis e pousadas, e que os visitantes devem manter o distanciamento social.

Canto do Moreira, Praia de Maresias Foto: Adilson Zavarize

Segundo nota da Prefeitura de São Sebastião, “jamais houve superlotação no sistema municipal de saúde, resultado de todas as ações de combate ao novo coronavírus realizadas pela prefeitura. São Sebastião liderou em 2020 o índice de isolamento social no estado durante a pandemia. É, ainda, um dos municípios brasileiros que mais realizou testes na população”.

Com uma das mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo, ecoturismo, hotelaria para todos os perfis de visitantes e o melhor da gastronomia internacional e da culinária caiçara, Maresias é destino certo para aproveitar o ano todo. Os hotéis, pousadas, restaurantes e bares de Maresias estão abertos e prontos para receber os turistas com toda a segurança necessária.

Para saber mais sobre a APHMBR e descobrir opções de hospedagem, gastronomia e passeios em Maresias, acesse: praiademaresias.com.br

Sobre a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias)

Com 41 associados, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia.

Cláudio Lacerda Oliva
Assimptur Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui