Madeira, em Portugal: opções de wellness para se cuidar e reconectar

Destino português é perfeito para viajantes que buscam por bem-estar

Talassoterapia, feita principalmente em Porto Santo. Foto: ©Andre Carvalho

Uma das tendências apontadas por especialistas de turismo para os próximos meses são as viagens de bem-estar, ou seja, focadas não só em descanso e relaxamento, mas também em experiências totalmente desenhadas para fazer bem para o corpo e a alma!

Neste sentido, a Ilha da Madeira aparece como uma excelente opção para os viajantes. O destino português situado em meio ao oceano Atlântico tem diversas ofertas incríveis para quem busca um pouco de paz de espírito. Isso porque conta com vários spas e centros de beleza que realizam os mais variados tratamentos, desde os tradicionais até os mais inovadores, além de retiros holísticos inspirados na natureza da ilha.

Um dos tratamentos mais famosos por lá é a talassoterapia, que é feita principalmente em Porto Santo, a segunda ilha habitada do arquipélago. Esta técnica utiliza a água do mar e suas propriedades calmantes, provindas da presença de iodo, cálcio e magnésio da mesma. No Thalasso SPA, do Hotel Vila Baleira, por exemplo, há um circuito com água do mar e também uma massagem de Duche Vichy que utiliza jatos de água do mar do próprio destino.

Outra ótima pedida é a psamoterapia, que consiste em tratamentos feitos com areia, também em Porto Santo. A areia da ilha tem propriedades físicas, químicas e térmicas que contribuem para a saúde, por ser rica em anti-inflamatórios naturais como o estrôncio.

Psamoterapia, consiste em tratamentos feitos com areia. Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

Muito fina, carbonatada e biogênica, constituída por microrganismos marinhos, algas e conchas de moluscos, a areia de Porto Santo adere facilmente à pele, e é assim que são realizados os tratamentos. É necessário que a areia quente fique em contato com a pele durante 30 minutos, o que faz com que a pessoa sinta calor e sue. O PH ácido do suor dissolve e libera os minerais da areia, que são assim absorvidos pela pele.

O spa do Hotel Porto Santo disponibiliza cubas ou banheiras com areia aquecida, devidamente higienizada e com o nível exato de umidade e calor (40ºC). É ali que as pessoas ficam deitadas sobre a areia e cobertas por ela até o pescoço. Depois de 30 minutos na cuba de areia, é necessário relaxar por uma hora e ingerir muitos líquidos. Apesar de serem oferecidos no spa, os tratamentos foram desenvolvidos pelo Centro de Geomedicina do Porto Santo.

Outro destaque para as viagens do bem-estar fica em Funchal, capital da Ilha da Madeira. O spa do The Vine Hotel oferece as incríveis terapias do vinho. Em um verdadeiro templo de silêncio e contemplação, os viajantes podem desfrutar de esfoliações corporais com grainha de uva, massagem com vinho Madeira e até banho de vinho.

O spa do The Vine Hotel oferece as incríveis terapias do vinho. Foto cedida pela Assessoria de Imprensa.

Além desses, há incontáveis outros tratamentos, que incluem massagens com vista para o mar, reflexologia, aromaterapia, terapia de pedras, Reiki, sauna, entre outros.

Sobre o Arquipélago da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui