Ilha de Toque Toque conquista o Prêmio Lixo Zero 2020

Hotel recebe prêmio na categoria Certificação do Ano por manter e divulgar as melhores práticas sustentáveis no setor de hotelaria

Foto cedida pela Assimptur Assessoria de Imprensa

Localizado no Litoral Norte de São Paulo, em meio a um cenário de total integração com a natureza, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel foi um dos vencedores do Prêmio Lixo Zero 2020, na categoria “Certificação do Ano”, em reconhecimento às práticas sustentáveis adotadas pelo empreendimento. A premiação aconteceu no último dia 23, com transmissão ao vivo pela internet.

O Ilha de Toque Toque foi o primeiro hotel do país a receber uma certificação oficial Lixo Zero pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização associada à Zero Waste International Alliance. Após mudanças na estrutura física do hotel, na capacitação dos colaboradores e nos hábitos de todos os envolvidos, hoje apenas 6% de todo o lixo produzido pelo Ilha de Toque Toque seguem para aterros sanitários. A parte restante, equivalente a 94%, é reaproveitada ou vai para a compostagem.

Hoje, o Ilha de Toque Toque é referência em sustentabilidade. “Foi um projeto totalmente pioneiro aqui na região de São Sebastião e realmente deu início a uma revolução. Hoje, a cidade está respirando esse projeto lixo zero, nós temos várias pessoas capacitadas que estão aqui na região fazendo um trabalho bacana”, conta Edson Pavão, sócio-fundador do hotel.

Foto cedida pela Assimptur Assessoria de Imprensa

Sobre a premiação, Pavão afirma que “é um motivo de muito honra, e isso vem demonstrar que nós estamos no caminho certo e contribuindo para um mundo melhor. Gostaria de parabenizar o trabalho do Instituto Lixo Zero, que vem com essa mentalidade totalmente inovadora, e certamente abrindo os caminhos para o futuro. O futuro das empresas, e do mercado de turismo principalmente, passa pela questão da sustentabilidade.”

Promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com a ROUTE Brasil, o Prêmio Lixo Zero tem como objetivo promover e valorizar os projetos que mais contribuíram para o desenvolvimento do conceito “lixo zero” no país durante o ano. Desde 2018, o prêmio exalta os atores da sociedade que fomentam a economia circular e criativa, a sustentabilidade e a inovação na gestão de resíduos sólidos.

Sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

Refúgio de 20 mil m² cercado pela Mata Atlântica em São Sebastião, o Ilha de Toque Toque é o único hotel da região que tem vista panorâmica para o mar e ao mesmo tempo está integrado à mata nativa. O hotel boutique é exclusivo para adultos e oferece um clima de romance. As suítes contam com SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. O hotel tem ainda SPA L’Occitane au Brésil, piscina, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo para os hóspedes na praia de Toque Toque Grande. Focado na sustentabilidade, o Ilha de Toque Toque é o primeiro Hotel Lixo Zero do Brasil.

Mais informações em: www.ilhadetoquetoque.com.br

Patrícia Chemin
Assimptur Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui