Hopi Hari anuncia retorno de sua torre

Além da reforma, atração ganhará novo nome

Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou em diferentes critérios, desde um minucioso estudo realizado com visitantes do Parque até viabilidades técnica e econômica, o que impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes.

De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin  maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado. “Podemos dizer até que se trata de uma nova atração, por isso, a batizaremos com um novo nome: Le Voyage”, destaca o presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do País Mais Divertido do Mundo, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do estado de São Paulo e o Euro Restaurandi que, com sua gastronomia gourmet tornou-se um dos mais famosos do Parque. Vale lembrar que a área sedia, até janeiro de 2021, mais uma edição do Natal Mágiko  uma história de Natal contada através de um show de luzes.

A finalização do projeto e reforma da atração, bem como sua reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.

HISTÓRIA

Segundo contam as histórias de Hopi Hari, a torre teria sido construída pelos primeiros habitantes do país, colonos advindos de diversos países da Europa, entre eles a França, para que pudessem enxergar para além das fronteiras e encontrar seus conterrâneos no outro continente. Muitos dizem que, de tão alta, você realmente pode enxergá-los lá de cima. Mito ou verdade, o que se sabe é que a descida é, com certeza recheada de frio na barriga, já que sua velocidade pode chegar a 94 km/h.

DIVERSÃO 
Dark Christmas a lenda de Krampus é a nova atração do Hopi Hari Foto: Anderson Torres

Para quem estava com saudades do País Mais Divertido do Mundo, o Hopi Harireabriu suas fronteiras no dia 26 de setembro, respeitando o protocolo anticovid-19 – que, até o momento autoriza acesso a 60% da capacidade de público do local – e é possível visitá-lo de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30. Além das atrações, até 31 de janeiro, o público sentirá a magia proporcionada pelo Natal Mágiko e para os mais corajosos o Parque promete noites muito mais assustadoras com o Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror.

PROMOÇÕES 

Para quem tem Passaportis válidos em mãos e que se enquadra nas ações promocionais que o Hopi Hari realizou nos últimos seis meses é possível visitar normalmente o Parque, basta apresentar o voucher de compra diretamente nas catracas.

Já os profissionais da área da Saúde – convidados em abril deste ano, como forma de agradecimento pelos serviços frente à covid-19, e que se cadastraram – podem retirar e utilizar a cortesia até 31 de dezembro de 2020. Para isso é preciso acessar o site e inserir o código promocional – que é o número do documento utilizado na realização do cadastro. Em seguida é só realizar o agendamento.

Vale lembrar que, para garantir a capacidade de operação em 60%, a equipe do Parque está monitorando o acesso do público e tomará ações necessárias para manter o fluxo de pessoas dentro do permitido pelos órgãos públicos competentes, de acordo com o protocolo anticovid.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari

Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

PROTOCOLO SANITÁRIO ANTICOVID-19 HOPI HARI

Ao adquirir seu passaporti para acesso ao Hopi Hari, o visitante declara estar ciente e aceitar TODAS as normas sanitárias de combate à covid-19 vigentes no parque. O descumprimento de uma ou mais regras pode levar à retirada do visitante das dependências do parque. Confira:

  • Permitir a aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
  • Seguir TODA e QUALQUER determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em QUALQUER lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;
  • Usar máscara OBRIGATORIAMENTE durante TODA a permanência no parque;
  • Permanecer apenas com o grupo com o qual você chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
  • Manter o distanciamento de 1,5 METROS nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as HOPEGADAS (demarcações de solo);
  • Respeitar o distanciamento estabelecido em lojas e restaurantes;
  • Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
  • Utilizar álcool em gel OBRIGATORIAMENTE ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar QUAISQUER transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.
O HOPI HARI, EM CONFORMIDADE COM OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS:
  • Estabeleceu comunicação visual nos assentos não disponíveis para utilização, respeitando, assim, o distanciamento social;
  • Realiza – a cada ciclo – a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes (assentos, apoios de mão, travas, entre outros);
  • Reduziu a capacidade nas atrações, mantendo distanciamento mínimo exigido entre os visitantes, a cada ciclo;
  • Disponibiliza álcool em gel na entrada e na saída das atrações e em pontos espalhados por todas as regiões do Hopi Hari.

Armazém da Notícia
Samanta De Martino
Assessora de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui