Hard Rock Cafe Curitiba é um dos principais pontos turísticos do Sul do país

Desde a inauguração, a unidade já recebeu mais de 100.000 pessoas em busca de gastronomia de alta qualidade, shows icônicos e uma memorabília com peças que são parte da história do rock

A guitarra gigante de 13 metros do Hard Rock Cafe Curitiba. Foto: Nay Klym

Desde 2015 Curitiba vive uma experiência única com a presença de uma das principais marcas do mundo, a rede Hard Rock Cafe. Localizada no bairro Batel, a unidade curitibana é a maior do Brasil, uma das maiores da América Latina, e desde a sua inauguração já recebeu mais de 100.000 mil pessoas e cerca de 1.500 shows.

A estrutura é imponente e de longe já é possível ver a marca que retrata bem a pegada de toda a rede, com uma guitarra gigante de 13 metros de altura, um símbolo que hoje já é ponto turístico na cidade. Com capacidade para receber 1 mil pessoas diariamente nos seus três andares, a casa possui duas áreas para shows, cabines privativas, elevador panorâmico e áreas vip, além de espaço externo e um jardim onde são realizados shows ao ar livre. A parte externa foi palco da maior festa do Dia Mundial do Rock de 2019 em Curitiba, antes da pandemia, com 10 horas ininterruptas de shows gratuitos e mais de 5 mil pessoas curtindo várias atrações.

“O Hard Rock Cafe Curitiba é um case de sucesso da rede, shows de extrema qualidade e uma fidelização acima da média. A escolha de Curitiba foi muito acertada e a cidade abraçou o Hard Rock, que hoje é ponto turístico no Sul do Brasil”, conta Brunno Kukulka, sócio diretor da unidade curitibana.

Já passaram pelo Hard Rock Cafe Curitiba artistas como Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeath; a banda Angra, em um show para mais de 500 pessoas; Supla; Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; entre outros nomes do cenário do rock nacional e mundial. A casa é um dos principais fomentadores da cena rock local, com shows diários de pop e rock, além de ser o palco de disputas importantes como o Viva Rock Latino, que revelou a melhor banda da América Latina.

Drink Clover Leaf do Hard Rock Cafe Curitiba. Foto cedida pela Assessoria de Imprensa

No cardápio da unidade curitibana não faltam os clássicos da rede, como o Original Legendary®️ Burger, e sabores locais em versão própria, como o Local Legendary Burger. O menu reúne hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e sobremesas icônicas. A preocupação com a regionalização dos sabores culminou em um drink que homenageia um clássico da cidade, o Submarino, com o drink Yellow Submarine. O drink é uma homenagem ao tradicional submarino de Curitiba, mas leva um toque especial da casa, feito com chopp artesanal, Jack Daniel’s Honey, Curaçao Blue e um toque de suco de limão.

Entre shows e o cardápio completo, quem vai até o Hard Rock Cafe Curitiba também pode conhecer a memorabília, uma das marcas registradas da rede que detém o maior arquivo de raridades do rock no mundo. Em Curitiba estão peças como guitarras de Rita Lee, figurino dos shows de Rihanna e Britney Spears, e outros objetos de ídolos da música, como Bon Jovi e John Lennon. Ainda é possível levar para casa os souvenirs que se tornaram um clássico, como as camisetas da rede, bonés, jaquetas e muito mais.

Agência Souk
Maria Emilia Silveira
Assessora de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui