Com foco na retomada segura e inclusão da região na rota internacional do turismo, Circuito Litoral Norte intensifica participação na Abav Collab

O Consórcio Turístico Intermunicipal Circuito Litoral Norte está participando intensamente da ABAV Collab, evento virtual que apresenta dinâmicas e abordagens inovadoras, focadas em capacitação, networking e realização de negócios.

Segundo o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, o evento vem permitindo conquistas importantes para os cinco municípios do Litoral Norte, que estão participando com sua equipe especializada para atender as demandas de agentes e profissionais do turismo.

Após amplo plano de reabertura, com índices importantes de respeito ao isolamento social, as cidades que englobam o Circuito Litoral Norte têm recebido demanda crescente de turistas. As pousadas da região têm apresentado ótimos índices de ocupação, com a visita de turistas de praticamente todos os estados brasileiros. A ocupação dos últimos dez finais de semana foram, em média, de 93%, e durante a semana, a maioria dos empreendimentos teve ocupação média de 69%, maior média histórica da última década.

Resorts e grandes redes de hotéis para colocar a região na rota internacional

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Secretário Vinícius Lummertz, afirmou, na última reunião com empresários e lideranças políticas das cinco cidades, desenvolver a rede hoteleira e também atrair grandes redes de hotéis e resorts para a região, colocando-a na rota internacional do turismo.

O evento, que entra em seu último dia, tem possibilitado uma média de 100 atendimentos e interações por dia para as empresas e entidades, consolidando ainda mais o Circuito Litoral Norte como referência para esse período de reabertura gradual do turismo e colocando a região turística em evidência tanto pelo consumidor final, como pelas OTA’S e agentes de viagens.

Investimento digital e novo blog

Apostando no digital neste momento em que os grandes eventos ainda não são liberados, o Circuito lançou recentemente um blog com temáticas relacionadas às cinco cidades integrantes, assim como entrevistas com os representantes do setor público e privado regionais, novidades e assuntos relevantes aos empresários e visitantes do Litoral Norte de São Paulo; assim como vem participando de capacitações com operadoras de viagem e outras estratégias de fomento ao turismo para garantir um retorno seguro e sustentável ao setor.

A ABAV Collab segue programação de visitação virtual e workshops nesta sexta-feira (2) e pode ser acessada pelo site: www.abavcollab.com.br

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Por Cláudio Lacerda Oliva
Assimptur Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui