Circuito Litoral Norte realiza 1º Workshop de Crédito Turístico para empresários da região

O evento online vai apresentar as principais novidades em relação ao crédito para o setor, como as novas flexibilizações de garantias e prorrogação de carência.

Imagem cedida pela Assimptur Assessoria de Imprensa

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vai realizar, na próxima terça-feira, 27 de abril, o 1º Workshop de Crédito Turístico de 2021. Com o objetivo de orientar os empresários de Turismo da região e aproximá-los das instituições financeiras parceiras do Estado, o evento online vai contar com a participação de representantes de bancos e instituições de crédito, além de representantes do SEBRAE e Investe SP.

Com abertura do secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, a confirmar, o evento deve apresentar os melhores caminhos e as facilitações que foram criadas para acesso ao crédito, mediante momento de pandemia que vem causando grandes dificuldades financeiras ao setor e já representou prejuízo de R﹩ 65,6 bilhões, segundo levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP.

“O Circuito Litoral Norte segue cumprindo seu plano de retomada do Turismo Regional por meio de ações estratégicas de infraestrutura, desenvolvimento, preparo e apoio à região integrando as secretarias de Turismo, Comturs, Secretaria de Estado e Sebrae neste momento de retomada. O crédito é uma necessidade imediata do setor e fomos buscar apoio para o empresário que precisa sobreviver neste momento. A informação, troca de experiências e apresentação de canais diretos com quem oferta as linhas de crédito com recursos disponíveis ao Turismo devem encaminhar soluções importantes aos nossos parceiros do trade”, comenta o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

Na programação, estão previstos temas como Prioridades na Retomada, Caminhos para o crédito e Apoio ao Empresário Regional, além de espaço para sanar as principais dúvidas do trade em relação ao acesso ao crédito.

“O workshop tem fundamental importância, porque um ano após o início da pandemia, as empresas ainda passam por grande dificuldade, necessitando de apoio de crédito para superar esse momento e o que vem pela frente. E nesse sentido, trazemos os bancos parceiros do programa de Crédito Turístico da Setur-SP com as linhas emergenciais para socorrer os empresários com os recursos do Governo do Estado. Vamos apresentar ainda, as novas medidas e critérios que o programa vem seguindo, como flexibilizações de certidões negativas e relação a garantias”, afirma o Coordenador do Programa de Crédito Turístico Setur-SP/Investe SP, Eduardo Madeira.

Segundo Madeira, também será abordado durante o evento a possibilidade de stand still das linhas para aqueles que já foram tomadores de crédito em 2020. Ou seja, a prorrogação da carência para quem já tomou empréstimo no ano passado!

“O Desenvolve SP já anunciou 90 dias de prorrogação de carência, e outras instituições como a Caixa e o Pronampe devem anunciar em breve suas prorrogações”, completa o coordenador.

Só em 2020, foram liberados R﹩ 5 bilhões por meio do Fundo Geral do Turismo – Fungetur para socorrer o setor de Turismo diante dos impactos da pandemia da Covid-19. E, desse valor, entre as instituições, Desenvolve SP e Caixa liberaram, respectivamente, 410 milhões e 1,2 bi de crédito extraordinário.

Confira inscrições e programação completa aqui

Assimptur Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui