Circuito Litoral Norte participa de seminário sobre a retomada do turismo no Vale do Paraíba e região

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vai participar, nesta quarta-feira (16), do Meon: Diálogos & Estratégias – Turismo, evento online com transmissão gratuita que vai debater a retomada do turismo na região do Vale do Paraíba e região metropolitana.

Além da presença no debate, o consórcio turístico será representado pelo presidente Felipe Augusto, confirmado na abertura do evento.

Realizado pelo Grupo Meon de Comunicação, o seminário tratará sobre o turismo responsável frente à regressão para a Fase Amarela da RMVale e o início da alta temporada para a prática do turismo contando com a participação do secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, além do presidente da UNEDESTINOS, Toni Sando, do presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA), Bruno Omori, do diretor da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, Paulo Kenzo Uemura (ADIBRA), do vice-presidente da ABIH-SP, Rodrigo Tavano, do secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTUR, William França, e do secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

Os painéis vão abordar temas como o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social e as oportunidades e inovações neste mercado.

“Neste momento, a troca de informações, capacitação sobre nossos destinos e conteúdos relevantes de protocolos nos canais digitais são de extrema importância para uma retomada segura. O Consórcio tem unido as administrações municipais e trade para garantir a continuidade da atividade econômica na região”, afirma Monteiro.

Segundo a diretora Executiva do Gupo Meon, Regina Baumann, é preciso compreender o momento sem dispersar os objetivos em comum. “Estamos disponibilizando a plataforma online para a participação de todo o trade turístico nacional. Infelizmente nosso desejo de receber a todos não pode se concretizar neste momento de pandemia. Esperamos que a limitação presencial não diminua a importância desse encontro com temas relevantes para o setor turístico na RMVale”.

O evento ocorre de forma híbrida nesta quarta-feira, das 8h às 12h e será transmitido ao vivo pela plataforma do Portal Meon, no Youtube (www.youtube.com/user/portalmeon). Além disso, 60 convidados estarão presentes no auditório do Hotel Golden Tulip, em São José dos Campos.

Capacitação internacional

Também nesta semana, o consórcio turístico do Litoral Norte vai participar, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, de uma capacitação online para o mercado paraguaio.

Organizado pelo Consulado Paraguai em São Paulo e pela Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Estado, o webinar vai apresentar o potencial turístico da região aos operadores e agentes de viagem do país vizinho.

O evento deve acontecer no dia 18 de dezembro as 10h.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Elíria Buso
Assimptur Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui