Cidade de Socorro tem decoração de Natal “instagramável”

Com mais de 1 milhão de luzes, 60 quilômetros de cordas iluminadas e o maior Papai Noel revestido de garrafa pet do sudeste, opções não faltam para o melhor click

Foto: Soulpics Photography | Shane Glen

O melhor ângulo, o melhor fundo, a melhor pose, a melhor foto de Natal para publicar nas redes sociais. Quem vai à Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – com certeza terá várias opções. Isso porque a cidade tem mais de 10 pontos decorados com mais de 1 milhão de luzes, 60 quilômetros de cordas iluminadas e o inédito Papai Noel com 12 metros de altura e revestido com mais de 100 mil fundos de garrafas pet, o que lhe confere o título de maior da região sudeste, no quesito material utilizado e tamanho.

A parte de baixo da enorme poltrona do Papai Noel – instalado na praça da igreja matriz – foi transformada em um lindo túnel de luzes, o lugar mais concorrido para uma foto, na oitava edição do Socorro Luzes de Natal.

Mas, lindas árvores de Natal, anjos, bolas, estrelas, por exemplo, também atraem a atenção de moradores e turistas, espalhados pela avenida Coronel Germano, Palácio das Águias, Portal Colonial, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Rua 13 de Maio, Rua Campos Salles, Rua Padre Antônio Sampaio, Trevo dos Imigrantes e Trevo e Portal Lions.

Luzes de Natal. Foto: Secretaria de Turismo

Já com uma proposta sustentável das edições anteriores, a decoração do evento – que fica até dia 10 de janeiro de 2021 – é feita com garrafas pets coletadas durante todo o ano. De acordo com a organização, desde o início do projeto em 2013 até agora já foram utilizadas mais de um milhão de garrafas pet. Socorro trabalha para ser referência em destino sustentável – assim como já o é em turismo de aventura e de acessibilidade. O Programa Sustentabilidade Socorro 2029, por exemplo, desenvolve diversas ações de conscientização que envolvem moradores, empresários e turistas, com foco no desenvolvimento de forma estruturada e pensada para que os cidadãos tenham uma vida melhor.

Luzes de Natal é organizado pela prefeitura de Socorro com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro) e parceria público privada.

Onde se hospedar, onde comer, onde fazer compras e passeios podem ser conferidos no: www.socorro.tur.br

Descubra Socorro: 

Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público.

ASTUR

A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 60 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Distâncias até Socorro:
Campinas – 110km
São José dos Campos – 156,6km
São Paulo – 135Km
Sorocaba – 190km
Santos – 200km
Ribeirão Preto – 265Km

Evento: 8ª Socorro Luzes de Natal:
Estância Hidromineral de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista
Até 10/01/2021
Entrada gratuita
www.facebook.com/SocorroLuzesdeNatal

VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Giannellini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui