Cervejaria artesanal Quinta do Malte comemora festas e verão com visitação guiada por beer sommelier

Ao fazer o tour aos sábados e domingos, visitante ganha um kit com uma taça personalizada

A cerveja trincando após sair do tanque. Foto: Quinta do Malte

A Quinta do Malte – cervejaria artesanal localizada na Estância Hidromineral de Socorro, no Circuito das Águas Paulista – já está em clima de festas e verão. Para comemorar a época, abre as portas da fábrica para os apreciadores de cerveja e curiosos poderem conhecer de perto a produção. Os tours – guiados pela beer sommelier Candy Nunes – são realizados aos sábados (11h, 14h, 16h e 18h) e domingos (11h e 14h). A partir de dezembro, quem fizer a visitação ganha um kit com uma taça personalizada, além de pagar o valor especial de R$ 48. “Nossos diferenciais são o conteúdo transmitido de forma dinâmica e ilustrada por uma especialista no assunto e também o visitante poder degustar a cerveja direto do tanque”, explica Antonio de Pádua Junior, sócio da cervejaria.

São cerca de 45 minutos com uma verdadeira aula sobre a história da cerveja, escolas cervejeiras, estilos, insumos, processos de fabricação e curiosidades. O momento mais especial é o percurso dentro da cervejaria, para conhecer e identificar as etapas de produção até chegar aos tanques de maturação e poder degustar dois estilos diferentes.

Acabada a visitação, a dica é o participante dar uma esticadinha no passeio e conhecer o bar da fábrica onde poderá curtir os nove estilos das cervejas e chopes, degustar petiscos do cardápio, além de adquirir acessórios exclusivos da marca. Na ocasião terão indicações de harmonização das bebidas da Quinta do Malte.

Degustação durante o tour na cervejaria artesanal. Foto: Quinta do Malte

Para participar do tour, os visitantes deverão agendar com antecedência de no mínimo 1 dia, por meio do whatsapp: 11 9-8186-9191. O pagamento e retirada do ticket de entrada é feito no bar da fábrica.

Existe o serviço de transfer, cobrado à parte, entre Centro de Socorro, Quinta do Malte e Centro de Socorro.

A cervejaria se preocupa com a saúde de colaboradores e visitantes e, portanto, coloca em prática os protocolos de combate a transmissão da Covid-19. É obrigatório o uso de máscara, a higienização com álcool gel disponibilizado, medição de temperatura para entrar na fábrica e os grupos serão de no máximo 20 pessoas, respeitando a distância entre elas.

Quinta do Malte 

Fundada de 2010, a cervejaria – instalada em meio à natureza – produz uma linha de cervejas e chopes artesanais com uma das melhores águas do país. Além disso, utiliza processos que garantem um produto de sabor único e exclusivo. O resultado é um produto artesanal, “feito com arte e paixão”, como gostam de enfatizar.

Serviço:
Visitação Quinta do Malte

Onde: rodovia capitão Barduíno, 4.320 km 131 – Nogueiras, Socorro-SP
Telefone: (19) 3895-1731 e (19) 3895-6684
Quando: sábados (11h, 14h, 16h e 18h) e domingos (11h e 14h)
Duração: cerca de 45 minutos
Valor: R$ 48 por pessoa
Reservas: (11) 98186-9191 com Fernando Garcia com antecedência de 1 dia
www.quintadomalte.com.br
facebook e instagram: quintadomalte

VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Giannellini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui