Abav Collab e Aviesp Expo recebem chef Ana Zambelli, finalista do “Mestre do Sabor”, da Rede Globo

Palestra virtual, que acontece no dia 1 de outubro, às 16h50, apresenta dicas gastronômicas e receita típica do Piauí

A 42ª edição da Aviesp Expo, que acontece junto à Abav Collab, evento híbrido do turismo brasileiro, realizado entre os dias 27 de setembro a 2 de outubro deste ano, recebe a chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia, atuante no Villa Blue Tree e em cinco unidades da Blue Tree Hotels em São Paulo – Alphaville, Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divino.

Finalista do reality culinário “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, a especialista irá apresentar na plataforma virtual, no dia 1 de outubro, às 16h50, dicas gastronômicas e ensinar aos participantes o prato piauiense “Maria Isabel”. Durante a palestra digital, serão sorteados prêmios especiais. As cinco primeiras pessoas que postarem um story nas redes sociais da tela do computador assistindo a receita e marcar todos os envolvidos, levam um voucher com acompanhante para experimentar um menu em um dos restaurantes Noah Gastronomia.

Chef Ana Zambelli no programa Mestre do Sabor

“Estou muito feliz e honrada em participar desse evento tão importante com um prato de uma representatividade tão grande no Brasil. Quero que as pessoas tenham uma experiência de cozinha nacional de verdade”, comenta Ana Zambelli.

A receita conta com os seguintes ingredientes: 100 gramas de arroz tipo 1, 200 gramas de carne de sol, 1 unidade de tomate, ½ unidade de cebola, ½ unidade de pimentão verde, 3 dentes de alho, coentro e sal a gosto, ½ pimenta de cheiro não ardida, manteiga ou azeite coco babaçu, picles de maxixe, 5 maxixes, 300 ml de vinagre, 100 ml de açúcar, 20 gramas de sagu, pimenta calabresa em flocos a gosto e 300 ml de óleo.

“É com grande alegria que trazemos uma chef premiada para a Abav Collab. Sabemos que a gastronomia é um ingrediente forte na retomada do Turismo. Cresce o número de viajantes que buscam destinos por causa de suas comidas típicas, que oferecem acesso ao patrimônio cultural da região, possibilitando conhecer a sua história e costumes”, comenta Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

Os conteúdos apresentados durante o encontro estarão disponíveis on demand após execução ao vivo até 30 de junho de 2021.

As inscrições para o evento devem ser realizadas em seu site oficial: www.abavcollab.com.br.

Sobre Ana Zambelli

Primeira brasileira a fazer parte da equipe do El Bulli, restaurante espanhol comandado pelo premiado Chef internacional Ferran Adriá (2003), a Chef Ana Zambelli, do Villa Blue Tree, Blue Tree Hotels e Noah Gastronomia, acumula mais de 15 anos de experiência à frente da cozinha de importantes restaurantes, como Cantaloup, Sabuji, Le Chef Rouge e Le Tan Tan Bistrô. Vencedora do prêmio Chef Revelação da Revista Gula (2005), foi também finalista dos programas “Super Chef”, transmitido pelo Mais Você, e do reality culinário “Mestre do Sabor” (2020), ambos exibidos pela Rede Globo. A profissional ainda trabalhou como coordenadora de gastronomia do Hell’s Kitchen, apresentado pelo SBT, realizou a operacionalização do sistema de Alimentos & Bebidas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi personal chef de Ronaldo Fenômeno.

Por Vitoria Ruano
Business Factory

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui