26 e 27/09 – Varal fotográfico homenageia Estância Hidromineral de Socorro no Dia Mundial do Turismo

Exposição na Praça da Matriz será gratuita e ao ar livre

Olhares de Socorro Imagem: VGCOM / Secretaria Turismo Socorro / ASTUR

Com a intenção de homenagear o município e o potencial turístico, a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo – ganhará o varal fotográfico “Olhares de Socorro”, nos dias 26 e 27 de setembro. A data foi escolhida para comemorar o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro.

Maria Fumaça 208 da Estrada de Ferro Mogyana Foto: Acervo ASTUR / Soulpics Photography

A exposição ao ar livre – na Praça Matriz – será composta por 185 fotos relativas a pontos turísticos, personalidades e natureza,  todas sob o olhar de cada fotógrafo convidado.

Ponte Rebouças: A primeira ponte de concreto armado do Estado de SP – 03 de maio de 1910 Foto: Ricardo Beccari

Socorro é a tela e os fotógrafos são os artistas, que com uma diversidade de olhares captam a essência. Cada um mostra por meio de suas imagens um pouco de sua bagagem cultural, de sua vivência, do que enxerga de belo na cidade aconchegante, tão cheia de boas energias e natureza. Nesta exposição, os olhares atentos dos profissionais Antonio Zappellini; Cacilda Tassara; Cuca Jorge; Henrique Picarelli; Jeferson Salgueiro; Jefferson Nyilas; Johanes Duarte; Maikol Vancine; Matheus Oliveira; Natalia Faria; Ricardo Beccari, Valeria Tavares, além de acervo da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Foto: ACERVO ASTUR / Soulpics Photography

A praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na rua Alfredo de Oliveira Santos, 118 – Centro – Socorro – SP.

Prestigie!

Descubra Socorro
Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Acesse o novo site:  www.socorro.tur.br

ASTUR
A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 60 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Principais distâncias até Socorro:

Campinas – 110km
São José dos Campos – 156,6km
São Paulo – 135Km
Sorocaba – 190km
Santos – 200km
Ribeirão Preto – 265Km

Por VGCOM – Vanessa Giannellini Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui